Maca peruana e cacau: Benefícios e suas composições

De acordo com os estudos relacionados, a Maca Peruana e o Cacau é uma das diversas propriedades naturais que nos proporciona vários benefícios a saúde mas nem imaginamos o que é realmente cada uma delas e como elas funcionam.

Hoje trazemos um pouco de cada uma delas sobre o que são e quais os bens que pode nos proporcionar:

O que é maca peruana?

A Maca Peruana é uma raiz com o formato semelhante de um rabanete, bem destacada por elevar principalmente a libido e ajudar no emagrecimento.

Portanto, a maioria de sua procura no mercado é principalmente por mulheres que relatam ao longo da vida grande variações hormonais, como por exemplo, temos a menopausa que conseguem interferir tanto sobre o peso quanto o desejo sexual, podendo assim desequilibrar toda síntese corporal.

O que é o cacau?

O Cacau é um fruto com um formato semelhante a uma cápsula sendo feita de celulose doce, podendo envolver em seu centro cerca de 40 sementes de cacau.

Embora, seja mais conhecido por causa do chocolate, como também, por ser um estimulante sexual devido aumentar a produção de neurotransmissores diretamente relacionados ao prazer sexual como por exemplo, a Dopamina, Serotonina e a Endorfina; assim contendo dentro de sua composição a Feniletilamina mais conhecido como hormônio da paixão.

Maca peruana – Benefícios

Alias, a seguir listamos os principais benefícios relacionados a ela, como por exemplo:

Aumento da libido

De acordo com os estudos realizados obteve, como resultado, o aumento de produção de sêmen, contagem e motilidade espermática, como também, a elevação do desejo sexual e reduz o estresse conjunto a ansiedade

Auxilia no emagrecimento

A Maca Peruana é composta de 59% de carboidratos, no entanto, auxilia quem deseja emagrecer por ser ótima fonte de fibras pelas quais elevam o nível de saciedade, assim, reduzindo o apetite.

Prevenção da osteoporose

A prevenção da osteoporose está relacionada, pelo fato, de que a Maca Peruana conter dentro de 100 g conseguir oferecer em média de 150 mg de cálcio.

Combate o diabetes

Embora, para o caso do diabetes possui duas ações diferentes para a prevenção:

  • Diminuição da velocidade de absorção de glicose, pelo fato, de conter um alto teor de fibras.
  • Inibição de enzimas que atua no processo digestivo.

Desta forma, conseguirá evitar grandes liberações de insulina, que poderia ocasionar a resistência celular à substância, favorecendo o diabetes.

Proteger o coração

Contudo, em sua composição também contém ômega 3 cuja sua função é proteger a saúde cardiovascular, que possui efeito vasodilatador e regulador de colesterol. Já o ômega 9 também presente, ajuda a diminuir o nível do colesterol ruim e eleva o colesterol bom, assim, junto com o aminoácido auxilia no controle de gordura no sangue e da hipertensão.

Tratamento contra anemia

A Maca peruana contem dentro de 100 g em média de 17 mg de ferro, sendo assim, a necessidade diária para homens varia entre 11 a 8 mg e par mulheres varia entre 15 a 18 mg.

Fortalece o sistema imunológico

Portanto, seja conhecida com uma planta adaptógena, ou seja, auxilia na adaptação à condições adversas do ambiente, desta forma, aumentando a força e a resistência muscular.

Ameniza os efeitos de menopausa

Entretanto, o consumo auxilia amenizando os efeitos da menopausa, como por exemplo, a diminuição da fadiga elevando a libido e sendo ótima barreira contra a desidratação da pele.

Cacau – Benefícios

Entretanto, como a Maca Peruana o Cacau também é multifunção. A seguir listamos os principais benefícios relacionado a ele, como por exemplo:

Melhora a pressão sanguínea

Essa melhora é devido dele ser rico em flavonoides e podendo contribuir para a diminuição da pressão arterial e para a melhora da flexibilidade dos vasos sanguíneos estão atreladas à existência de antioxidante que conseguem incentivar a formação de oxido nítrico, assim, mantendo o sistema celular sadio.

Auxilia na prevenção contra o câncer

Portanto, o cacau consegue inibir o crescimento de células cancerígenas sem pode afeta o crescimento de células saudáveis, como resultado, as evidencias sobre a qualidade quimioprevenção e antiproliferativa exercita pelos flavonoides os efeitos mostram a extrema importância sobre os tratamentos, como por exemplo, o de câncer de cólon e de próstata.

Prevenção do diabetes

Entretanto, o consumo do cacau mostrou ser eficiente na regularização dos níveis de açúcar no sistema, pelo fato, de exercer ação antioxidante, como também, podendo esta inibindo o desenvolvimento da catarata.

Controla os níveis do colesterol no sangue

O cacau tem eficacia hipoglicêmicas e hipocolesterolêmicas, ou seja, diminuem os níveis de glicose e colesterol assim demonstra redução nos triglicerídeos e o crescimento nos níveis de colesterol HDL – colesterol bom.

Promove a saúde respiratória

Os grãos se dispõem de xantina e teofilina que auxiliam com o relaxamento dos brônquios fechados, assim, facilitando o fluxo de ar podendo combater alergias, asma e falta de ar.

Composição maca peruana

  • Carboidratos
  • Proteína
  • Gorduras Totais
  • Fibras Alimentares
  • Cálcio
  • Ferro
  • Potássio
  • Cobre
  • Vitamina C
  • Vitamina B6

Composição cacau

Embora, o cacau é rico em sais minerais, como por exemplo, o cálcio, magnésio, ferro, fosforo, manganês e cobre. Dessa forma, sendo uma forte fonte de potássio, selênio e zinco, como também, para fortalece o organismo contém carboidratos, proteínas e fibras alimentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *