Parar de beber – O que é síndrome de Wernicke-Korsakoff?

Parar de beber – Em resumo, parar de beber é um dos demais temas mais discutidos hoje em dia, pelo fato, de que  hoje é um dos problemas mais comuns que a sociedade enfrenta por anos e anos, por retratar em seu consumo excessivo a dependência alcoólica que por muitos não conheça suas causas e motivos.

Desse modo, trazemos um pouco sobre o que é a dependência alcoólica, como também, o que pode está relacionado diretamente a ela.

Parar de beber – O que é dependência alcoólica?

Dependência alcoólica – No entanto, a dependência é considerada como uma síndrome, que a pessoa apresenta sintomas relacionados ao funcionamento mental, comportamental e psicológico repetidamente, desta forma, seu diagnostico é representado por exibir 3 ou mais situações citadas a seguir dentro do período de 12 meses:

– Sentir forte desejo ou compulsão para beber;

– Ter dificuldades em controlar o seu consumo de álcool em relação entre seu início e quando decide parar de beber, como também, quantidades ingeridas.

– Sentir alterações psicológicas quando decide parar de beber ou reduz o consumo, ou utilizado para pode está aliviando ou evitando as alterações.

– Está evidente a tolerância do álcool, ou seja, quando a necessidade de aumentar as quantidades de doses ingeridas para conseguir sentir os mesmos efeitos quando era realizado em quantias menos.

– Perda progressiva de interesse por atividades antes realizadas ou até outras fontes de prazer, devido o consumo de álcool.

– Uso contínuo mesmo com evidencias claras das conseqüências danosas.

Entretanto, para aqueles que decidem a se submeter a um processo de reabilitação para parar de beber e que consiga retorna a uma vida saudável, está sujeito a sentir as conseqüências do alcoolismo; a princípio, temos relacionado a dependência alcoólica a Síndrome de Wernicke-Korsakoff. Mas, o que é uma síndrome ou síndrome de abstinência? O que causa está síndrome? Quais são seus sintomas?

Síndrome de Wernicke-Korsakoff

A princípio, uma síndrome é identificada como um conjunto de sinais e sintomas observáveis em vários processos patológicos diferentes e sem causa especifica. No entanto, já no caso da Síndrome de Wernicke-Korsakoff, ela se trata de uma forma incomum de amnesia que combinam duas doenças:

Encefalopatia de Wernicke – Ele se identifica como um estado de confusão aguda, que se desenvolve em pessoas com alcoolismo grave, pois, com o uso prolongado de quantidades excessivas pode interferir na absorção da tiamina pelo trato digestivo.

Síndrome de Korsakoff – Portanto, considerada uma pertubação neurológica que se caracteriza por amnesia dos indivíduos, desorientação e problemas oculares, causados pela falta de vitamina B1 e consumo excessivo de álcool; ou seja, é um distúrbio cerebral causado por uma deficiência vitamínica que pode ocorrer em pessoas que bebem grandes quantidades de álcool por muito tempo. 

Sintomas

Encefalopatia de Wernicke – No entanto, pode provocar a perda de equilíbrio, como também, sonolência, tendencia a tonturas e problemas de movimentos dos olhos.

Síndrome de Korsakoff – Inicialmente, podendo causar perda de memoria recente e para as memorias de eventos passados não são tão prejudicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *