Problemas com o álcool: como parar de beber?

De fato, seu primeiro passo para parar de beber pode ser consultar o seu médico, entrar em contato com um grupo de suporte ou definir uma data no futuro próximo para parar de beber.

Enquanto algumas pessoas podem deixar esse vício por conta própria, outras precisam de ajuda médica para gerenciar o processo físico de abstinência. Entretanto, se você acha que tem transtorno por uso de álcool, converse com seu médico se precisa parar de beber álcool sob supervisão médica.

Com a ajuda de um médico, a retirada do álcool é mais segura.

Interromper o uso de álcool pode:

• Impedir ou reduzir problemas de saúde que são agravados pelo uso de álcool, como danos no fígado.

• Evite danos ao seu bebê ainda não nascido, se estiver grávida.

• Reduzir preocupações familiares relacionadas ou problemas de relacionamento.

• Aumente sua capacidade de ser produtivo no trabalho, na escola e em casa.

• Reduz, de fato, os problemas legais que você possa ter como resultado do uso de álcool.

Como parar o uso de álcool

Siga estas etapas para parar de beber álcool.

Identifique seus motivos

Primeiramente, faça uma lista dos motivos pelos quais você deseja reduzir ou parar de consumir álcool. Você pode pedir a um amigo ou membro da família que o ajude a completar a lista. Mantenha esta lista para que você possa renovar seu compromisso de tempos em tempos.

Faça um plano

Defina uma data. Faça um plano para parar de beber álcool. Poste-o em um local onde possa de fato vê-lo com frequência, como na porta da geladeira ou no espelho do banheiro.

Compartilhe seu plano com outras pessoas

Converse com seus familiares e amigos de confiança sobre seu plano e por fim deixe-os saber como eles podem ajudá-lo a ter sucesso.

Avalie seu progresso

Em seu plano, identifique quando você avaliará seu progresso. Tente um plano por 30 dias para que o novo comportamento se torne um hábito. Revise seus motivos para interromper o uso de álcool. Anote os benefícios que você está vendo.

Se você bebeu após parar com êxito (recaída), isso não significa que você falhou. Comece novamente, usando sua experiência para ajudá-lo a aprender a seguir seu plano dessa vez.

Continue com seus novos comportamentos

Por fim, depois de tentar esse plano por 30 dias, tente por mais 30 dias. Em suma, qualquer outra coisa na vida, não é fácil mudar o comportamento, mesmo quando isso pode ser do seu interesse.

One thought on “Problemas com o álcool: como parar de beber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *