Por que devo parar de fumar? O que pode me causar?

A inúmeros casos de fumantes, sentem a necessidade de parar de fumar  para benefício de sua saúde;  entre tanto, não tem a mínima ideia de como esta dando este grande passo.

Contudo, a decisão de parar de fumar não é uma tarefa muito fácil e exige muito de sua boa vontade e perseverança. Pois, o primeiro passo seja uma auto-analise de pontos o que façam motivá-lo para esta decisão , como também, pontos negativos que o faça buscar meios de substituir os costumes ruins para um modo de vida mais saudável.

Doenças associadas

Hoje trazemos um pouco sobre algumas doenças associada ao uso do cigarro, como por exemplo:

  • Enfisema Pulmonar e Bronquite
  • Infarto e AVC
  • Impotência Sexual
  • Doenças Reumáticas
  • Úlcera Gástrica
  • Alterações Visuais
  • Alterações de memória
  • Complicações na Gravidez
  • Câncer de Bexiga
  • Câncer de Pulmão

Como parar de fumar – Disfunção erétil

De acordo com o estudo feito com 7.684 chineses notificou que o tabagismo estava sendo associados por cerca de 1 em cada 5 casos identificando a disfunção erétil, pois ao fumar os vasos sanguíneos se contrai contribuindo para o acumulo de placas de gordura em diversas áreas de nosso corpo, assim, diminuindo o fluxo sanguíneo das artérias impossibilitando sua passagem os níveis de oxido de nítrico se reduzem – composto químico que mantém os vasos sanguíneos dilatados, incluindo os dos órgãos sexuais- estando mais propicio a disfunção erétil.

Como posso parar de fumar?

Deixar um vício no passado nunca é fácil, especialmente sem a estratégia correta.

Envolva amigos

Nossos amigos e familiares são vitais para nosso sucesso com esse tipo de coisa.
Eles podem ser seus maiores apoiadores ou maiores responsáveis se estiverem determinados a te ajudar nessa nova jornada.

Certificar-se de que seus amigos estão do lado é essencial e, melhor ainda, veja se alguns podem enfrentar o desafio com você.

E se eles não estiverem a bordo? Então os largue também – especialmente se forem fumantes.
Cercar-se de outras pessoas que não fumam facilitará o processo.

Utilize medicamentos para parar de fumar

Nem sempre é tão simples quanto abandonar os cigarros na primeira tentativa. Mas o uso de terapias de reposição de nicotina, como adesivos e pastilhas, aumenta sua chance de parar em 1,5 vezes e usar um remédio para parar de fumar leva a um aumento de quatro vezes nas suas chances de abandonar os cigarros para sempre.

Estes podem incluir não apenas a reposição da nicotina, mas também comprimidos e sprays para a boca. Esse tipo de produto funciona liberando o sabor real dos componentes do cigarro e auxilia a minimizar os sintomas da abstinência e reduzir os desejos pelo cigarro.

E, de acordo com pesquisas, você tem duas vezes mais chances de parar de fumar usando o medicamento correto.

Seja ativo

Os cientistas dizem que mesmo cinco minutos de caminhada ou alongamento são suficientes para reduzir os desejos pelo cigarro, ansiedade e estresse.

Além de encontrar o tratamento certo que funcione para você, é uma boa idéia ser o mais ativo possível durante sua jornada para parar de fumar, pois o exercício pode funcionar como um método de distração, além de liberar endorfinas que irão melhorar seu humor e produzir substâncias químicas anti desejo no cérebro.

Isso pode ser essencial, pois pode ocorrer um maior nervosismo nos primeiros estágios de parar de fumar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *