Como parar de fumar de uma vez por todas

Pratique exercícios físicos

Em primeiro lugar, muitas pessoas acham que precisam parar de fumar e depois de muito tempo começarem a prática de atividades físicas, porém estão enganadas.  A pratica é extremamente recomendada para quem deseja parar de fumar, pois ela ajuda a tirar o foco do cigarro, além de auxiliar no controle da ansiedade, que é natural nas primeiras semanas. 

De fato, recomenda-se um início gradual da pratica de atividades físicas, começando com cerca de 30 minutos por dia e ir aumentando gradualmente, é claro, sempre com autorização médica e acompanhamento de profissional da área habilitado. O importante é se movimentar cuidando do corpo e da mente.

Evite lugares com muitos fumantes

Em segundo lugar, buscar atividades diferentes que podem te ajudar a parar de fumar. É extremamente  necessário planejar atividades para “colocar no lugar do cigarro”. Você deve manter seus prazeres e lazeres – sem cigarro. Nesse período inicial, contudo, é melhor evitar certos lugares e situações até que você se sinta pronto para enfrenta-los. Portanto, evite lugares com muitos fumantes! Evite também o consumo de bebida alcoolica, já que beber esta intimamente ligado ao hábito de fumar

Vá a lugares fechados

Para aqueles que sentem vontade de fumar após comer ou beber ai vai uma dica muito interessante, comece a frequentar lugares fechados (bares, restaurantes e etc.), onde é proibido fumar. Se por um acaso algum amigo for sair para fumar, nada de acompanha-los para dar um trago, assim não dará brecha para cair em tentação e estragar o objetivo final.

Beba bastante água

Ingira bastante líquido, principalmente água quando sentir vontade de fumar. Água faz muito bem a saúde de qualquer jeito e várias pessoas não bebem o suficiente. Por fim, ela irá te auxiliar a eliminar a nicotina e outras substâncias químicas para fora de seu corpo, além do mais poderá ajudar a reduzir os “desejos orais” que você possa vir a ter.

One thought on “Como parar de fumar de uma vez por todas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *