Parar de fumar – Maneiras comprovadas pela ciência que irão ajudar.

Parar de fumar significa ignorar os desejos de nicotina, bem como a atração de um hábito que pode estar em vigor há anos.

Exercício

Os desejos são limitados no tempo, geralmente durando de 05 a 10 minutos; portanto, reduzir o desejo muitas vezes é uma questão de encontrar algo a fazer por esse curto período.

Se você se sentar em uma cadeira e esperar o desejo desaparecer, dessa forma isso tornará muito mais difícil. Portanto ao vez disso, faça uma curta caminhada.

Além de proporcionar uma distração, o exercício pode ajudar a reduzir o desejo, porque a atividade física ajuda a reduzir o estresse. Também é útil para ansiedade ou depressão – as quais podem influenciar as pessoas a fumar.

Levantando pesos

Assim como o exercício cardiovascular, levantar pesos mostrou algumas evidências parar ajudar as pessoas a parar de fumar, embora esses dados venham de estudos menores.

Pode ajudar a manter pesos livres junto à mesa do escritório, porque eles também podem distrair o desejo.

Apps – Parar de fumar

Existem inúmeros aplicativos para fumantes por aí. No entanto, muitos desses aplicativos parecem ignorar as diretrizes para boas práticas de desistência.

Não há estudos publicados estabelecendo que qualquer aplicativo específico ajude as pessoas a parar de fumar, mas os aplicativos disponíveis ignoraram as boas práticas conhecidas.

As pessoas estão baixando esses aplicativos e até onde sabemos, os aplicativos com base nas diretrizes da prática clínica, estão faltando alguns dos principais recursos.

Por exemplo, muitos dos programas ignoraram recursos externos, como linhas telefônicas para parar de fumar e muitos não fazem qualquer menção à terapia de reposição de nicotina ou medicamentos. Apenas alguns envolvem alertas ou lembretes.

Há também aplicativos que incorporam recursos como um jogo de perguntas e respostas para ajudar a distrair ex-fumantes quando sentem um desejo.

As pessoas provavelmente poderiam se dar bem com qualquer aplicativo, já que a distração é o ponto, mas um aplicativo especificamente para fumar é provavelmente o ideal.

2 thoughts on “Parar de fumar – Maneiras comprovadas pela ciência que irão ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *